Lojistas manifestam insatisfação com novo decreto de medidas restritivas no RN

 

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) manifestaram insatisfação com o novo decreto publicado pelo Governo do Estado na manhã desta quinta-feira, 18. As entidades reclamam de, apesar de tentarem dialogar com o governo, apenas foram informados sobre a decisão final.

 

De acordo com as instituições, a situação do comércio é alarmante, e as empresas não suportarão ficar tantos dias fechadas, já que, sem faturamento, é impossível pagar fornecedores e empregados. A FCDL e a CDL cobram medidas de apoio do governo para o período de medidas restritivas, como auxílio emergencial, programa de manutenção de emprego e crédito.

 

As entidades reforçam, também, que têm consciência sobre gravidade da situação da pandemia de Covid-19, dos hospitais lotados e aumentos de casos da doença, mas afirmam que a única solução para o problema é a vacina, e cobram maior agilidade na vacinação da população e preparação dos hospitais.

 

Ao serem questionadas sobre se estudam alguma medida para derrubar o decreto, o presidente da CDL, José Lucena, disse que estavam analisando, mas que “no momento não há nada que possa ser feito, é cumprir”.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*