Barra de Sant´Ana: Pe. Alysson Bruno foi o pregador da 1ª novena em honra a Sant´Ana, padroeira da comunidade

 

Padre Alysson Bruno presidiu, na sexta-feira, 8, a primeira noite da novena em honra a Sant´Ana, padroeira do Distrito de Barra de Sant´Ana, zona rural do município de Jucurutu/RN. Na ocasião, a programação foi dedicada aos motoristas, mototaxitas, ciclistas e todas Anas residentes naquela comunidade.

 

De acordo com Pe. Carlos Eduardo de Lira, pároco da paróquia de São Sebastião, esta será a última festa da padroeira realizada naquele local, tendo em vista que já se aproxima o tempo para entrega da Nova Barra de Sant´Ana e deslocamento dos moradores.

 

Santa Ana foi a mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo. Em hebraico, Ana exprime “graça”. Ela foi a primeira educadora da mãe de Jesus. Sant’Ana teria nascido em Belém, não podia gerar filhos, mas o Senhor a abençoou com o nascimento de Maria. Quando gerou Maria já era de idade avançada. A menina Maria foi levada mais tarde pelos pais Joaquim e Ana para o Templo, onde foi educada, ficando aí até ao tempo do noivado com São José. Apesar das dificuldades viveram uma vida de fé e de temor a Deus.

 

As festividades seguem até 17/07 quando ocorrerá procissão e missa de encerramento.

 

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*