Vereador Rubens Batista apresenta Moção de Repúdio contra decisão do Ministro Luiz Barroso que suspendeu piso da enfermagem

 

O vereador Rubens Batista (MDB), apresentou no plenário da Câmara Municipal de Jucurutu/RM, Moção de Repúdio nº 002/2022 à decisão do Exmo. Ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu liminarmente, a aplicação da Lei nº 14.434/2022 que instituiu o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

 

De acordo com o vereador, os profissionais de enfermagem exercem um serviço ímpar no sistema de saúde da República, de prevenção e de controle a enfermidades, razão pela qual é importante a valorização dos profissionais que compõe a categoria, sendo o estabelecimento de um piso salarial mínima expressão desse valor.

 

“Esse vereador confia no Supremo Tribunal Federal e que o entendimento prevalecente será aquele que mantenha o piso salarial pela categoria, por ser medida justa, legal e que vai ao encontro da vontade do Congresso Nacional, dos profissionais de saúde e da população brasileira”, enfatizou o vereador Rubinho.

 

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*