Tabagismo e suas conseqüências foi o tema do “Consulte o Seu Farmacêutico”

tabagismo passivo - cartaz

Segundo dados da organização mundial de saúde (OMS), o tabagismo é responsável pela morte de aproximadamente cinco milhões de pessoas por ano em todo o mundo, o que representa uma morte a cada 6,6 segundos.

Diante destes dados o Bioquímico Dr. Marcos Vinicius por meio do programa do locutor Edilson Silva que vai ao ar através da Cidade FM de Jucurutu abordaram durante o quadro “Consulte o Seu Farmacêutico” o tema Tabagismo e suas conseqüências.

Na ocasião uma entrevista que incentivou a prevenção contra os males provocados pelo cigarro. Segundo ele o tabagismo é uma doença causada pela dependência da nicotina, que vivia cerca de 80% dos indivíduos que a utilizam.

A cada tragada o fumante aspira substâncias tóxicas e cancerígenas que vão diretamente para o pulmão e para corrente sanguínea, atingindo todos os órgãos do corpo humano”, lembrou.

O farmacêutico destacou que quanto maior o número de cigarros fumados por dia e o tempo que se fuma, maior a possibilidade do aparecimento de doenças. E no final um alerta: mesmo um único cigarro por dia já é prejudicial à saúde.

Ações deste tipo atuam como foco na valorização da vida, na prevenção ao uso do cigarro e outras drogas junto à comunidade.

Por Edilson Silva – Contatos – (84) 9629 7591

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*