Pedras soltas na pista, pode ter sido o causador de três acidentes, na manhã de ontem na BR 226, em Jucurutu
Na manhã desta quinta-feira, 07, três acidentes foram registrados, praticamente ao mesmo tempo, por voltas das 11h00 min., pela Polícia, na BR 226, no trecho entre Jucurutu e Sítio Riachão. Os dois primeiros, se deram praticamente no mesmo lugar, em uma curva da BR, no Sítio Pedra do Navio, envolvendo os veículos tipo Fiat Fire, ano 2012, de cor azul, com placa NNY-9173, Natal/RN, conduzido pela pessoa de Leonardo P. de Souza e o Celta, ano 2006, cor azul, com placa MXP-3002, Jucurutu/RN, conduzido pela pessoa de Paulo Sales Camelo.
O terceiro acidente, ocorreu praticamente no mesmo horário dos demais, sendo que um pouco mais a frente, no Sítio Riachão. O veículo envolvido foi um Corola, ano 2010, de cor preta, placa NNL-6953, Mossoró/RN, conduzido por Edson Morais de Albuquerque. Segundo o que foi apurado pelos Policiais Militares e Rodoviários Federais que estiveram no local, a causa da sequência de acidentes pode ter sido o excesso de pequenas pedras soltas no asfalto, decorrente de um serviço que está sendo feito naquela BR. No entanto, apenas após a constatação, através de laudo do órgão competente, é que se pode afirmar que, de fato, foram as pedras que provocaram as derrapagens e consequentes capotamentos.
Segundo os Policiais Militares que atenderam a ocorrência, os proprietários dos veículos disseram que irão entrar com uma ação contra a União, para ter seu prejuízo reavido.
Independente de qualquer coisa, é importante que, quem for seguir no trecho das imediações de Jucururtu, na BR 226, tome muito cuidado. Ande em baixa velocidade, para evitar que haja mais acidentes e vidas possam ser ceifadas. Apesar dos danos materiais, em decorrência dos três capotamentos, felizmente, ninguém se feriu gravemente.
Com fotografia do site passandonahora.com.br e detalhes PM/Jucurutu