Pe. Erivan Primo, Luiz Carlos e Diácono José Segundo emitem palavra de abertura da Festa de São Miguel

10599245_720611567975337_3148081667512603926_n

O Pe. Erivan Primo (pároco), Pe. Luiz Carlos (vigário paroquial) e José Segundo (Diácono Permanente) emitem mensagem de abertura para os festejos de São Miguel Arcanjo Có-Padroeiro do município de Jucurutu/RN.

A paróquia é, e deve ser, uma ‘comunidade de comunidades’ (DApnn. 164 – 180). Ela é o rosto mais visível e concreto do Mistério da Igreja, ”Sacramento da Salvação” no mundo: é uma comunidade de batizados, congregados em Nome do Pai, Filho e do Espírito Santo, vivendo a fé, a esperança e a caridade.

Nesse ano somos agraciados pela celebração dos cento e quarenta anos de criação de nossa paróquia. Ao longo desse tempo, quantas histórias vividas: Umas poucas de morte, outras tantas de vida, muitos se alegram, outros tantos choraram, outros se dividiram, outros tantos se fecharam, uns a feriram e ferem. Mas a comunidade paroquial – porção do povo de Deus, igreja viva, não presa às paredes de um templo, mais estabelecida nos corações dos homens e mulheres de boa vontade jamais morrerá. Ela está fadada a ressurreição, a plenitude da vida de Deus.

Há diversos modos e maneiras de se viver a fé no espaço que denominamos de paróquia. A missão em conhecer Jesus e fazê-lo conhecido aos que não o conhecem, é imperante a todos os batizados, e através da catequese de crianças, jovens e adultos, da pastoral vocacional tão necessária à vida da igreja, da pastoral litúrgica, do acolhimento, da comunicação (…) e da pastoral do dízimo que dá suporte financeiro ao bom desemprenho de toda a ação pastoral paroquial.

Redamos graças a Deus pelos dizimistas de nossa comunidade, e rogamos ao Pai de bondade, bênçãos generosas aos homens e mulheres de boa vontade que através do dízimo doado com alegria, exercem a missão redentora do Cristo no mundo. Uma boa e santa festa a todos!

Por Edilson Silva – Contatos (84) 9629 7591 – e – mail – edilson104@hotmail.com

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*