Padre Bruno: “A festa é algo passageiro, o que deve ficar durante e após é o espírito de unidade e oração na vida das pessoas”.

ENTREVISTA
Padre Allysson Bruno de Araújo Rufino fala sobre abertura das festividades em honra a São Miguel, Co – Padroeiro do município de Jucurutu/RN.

Na abertura das festividades em honra ao Co – Padroeiro, São Miguel Arcanjo nossa equipe bateu um papo com o Pe. Allyssson Bruno de Araújo Rufino, Vigário Paroquial da Paróquia de São Sebastião de Jucurutu/RN. Na ocasião o religioso fala da expectativa para os dez (10) dias de intensa programação religiosa e social. De acordo com ele é o espírito de unidade e oração que deve permanecer no coração do povo antes, durante e após o evento religioso.

É minha primeira experiência de festa de padroeiro de forma quase que geral como Padre, é um trabalho bonito, interessante e estamos aprendendo… É uma expectativa interessante e particular e ao mesmo tempo estamos aprendendo com o povo e assim caminhar junto e dialogar com os paroquianos. A festa de São Miguel não é somente um evento social. A parte social até complementa, mas fundamentalmente é a festa da cidade. É o momento onde as famílias se reúnem e se encontram para rezar junto pelo seu co – padroeiro. Assim estou aberto para aprender e caminhar ao lado do Pe. Luiz Carlos”, destacou o Sacerdote.

O religioso também saudou os jucurutenses e visitantes que chegam a sede do município para vivenciar os festejos.

“Assim como eu fui bem acolhido, gostaria de como participante e já cidadão desta terra, quero acolher estas pessoas que veem de fora participar e reencontrar os amigos e familiares e dizer sejam bem vindos. A festa não é minha, não é do Padre Luiz, não é dos agentes de pastorais, a festa é da cidade e da comunidade e são vocês que devem demonstrar esse zelo pelo Co – Padroeiro. Então sejam bem vindos e vamos participar desta festa religiosa e sócio/cultural”, finalizou.

Por Edilson Silva – Contatos (84) 9 9629 7591 – e – mail – edilson104@hotmail.com

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*