Novo cemitério de Barra de Santana tem bênção inaugural e primeiro sepultamento

O Bispo Diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, na tarde desta quarta-feira, 19 de fevereiro, deu a bênção do novo cemitério da Nova Barra de Santana, situada no município de Jucurutu-RN. A nova comunidade ainda está em fase de construção e vai abrigar os moradores da atual Barra de Santana, que será coberta pelas águas da Barragem de Oiticica. O novo cemitério já está concluído e antes mesmo de receber a bênção inaugural acolheu o primeiro sepultamento do corpo de um morador da atual Barra de Santana, senhor José Dias da Silva.

Ele foi sepultado no novo cemitério, às 9 horas do dia, 19 de fevereiro. A missa de corpo presente foi presidida pelo Padre Ivanof Pereira, na Capela de Santana, da atual Barra de Santana. Seu José Dias da Silva era considerado um “doutor” em plantas medicinais e o “rei dos lambedores” – xaropes feitos a partir das plantas medicinais.

O novo cemitério e a nova Barra de Santana são obras físicas, mas de cunho social, construídas ao mesmo tempo em que prosseguem as obras físicas da Barragem de Oiticica, mas com uma grande diferença. As obras da Barragem caminham muito mais rapidamente do que as obras de cunho social, como o cemitério, a Nova Barra de Santana, a estada do contorno, as agrovilas, dentre outras.

Com informações da SEAPAC e fotografia do novo cemitério da Barra de Santana registrado pelo Blog Edilson Silva de Jucurutu.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*