Massas Jucurutu celebra seus 20 anos de existência

A Massas Jucurutu, empresa fundada em 1997 sediada no município de Jucurutu e reconhecida nacionalmente, esta celebrando em 2019 seus 20 anos de história. Com matéria-prima e mão de obra local, a marca contem essência e sabor seridoense, seguindo um rigoroso processo de fabricação desde o preparo da massa até a chegada as prateleiras, carregando orgulho e tradição em todo o seu mix de produtos.

E para comemorar, reuniu seus colaboradores, familiares e convidados na noite deste sábado, 07 de dezembro na Arena da Chácara na Pedra do Navio para uma grande confraternização natalina que contou com Celebração em Ação de Graças, cerimonial destacando a trajetória da marca, homenagens, queima de fogos, jantar e show ao vivo.

Conheça um pouco da história da Massas Jucurutu

Em 1999 iniciava uma linda história de sucesso: A MASSAS JUCURUTU. Um projeto idealizado pela gestora Elizabeth Lopes e que deu início com muita simplicidade na cozinha de sua casa.

Hoje somos uma empresa consolidada no mercado, mas tudo começou com muita força de vontade e o apoio moral de suas irmãs. Começamos em um pequeno espaço onde tudo era feito com batedeiras, muitas vezes emprestadas.

E foi assim com muita luta que demos início a produção de pães, bolos, salgados, doces e biscoitos artesanal. Com o passar do tempo abriu uma conveniência com quatro colaboradores para produção diária com a colaboração dos filhos Luizinho e Lyssandro.

Vale recordar que Luizinho, filho mais velho de Elizabeth, tinha a missão de todos os dias, sair com um carro de mão pelas ruas do município de Jucurutu vendendo os pães produzidos. Logo depois ele adquiriu uma bicicleta cargueira, em seguida foi a vez da aquisição de uma moto e assim foram crescendo gradativamente.

Os dias se passavam e as vendas foram aumentando na cidade de Jucurutu e com isso surgiu a ideia de produzir bolacha comum. Aos poucos foram se aperfeiçoando para chega à manteiga do sertão.

Com isso surgia a oportunidade de vender no Agreste, logo depois através da influência de sua irmã, Evane Lopes que reside em Natal, Elizabeth conseguiu ampliar os negócios, exportando seus produtos para Capital Potiguar – Natal.

Aqui fazemos memória a sua irmã Evaneide Lopes, que não se encontra mais aqui na terra, mas que foi de grande importância. Era Evaneide quem expandia os negócios de Elizabeth, chegando a se tornar pioneira nas vendas na capital Natal, abrindo rotas e colocando seus filhos para exercerem a função de promotores de venda, alavancando os negócios da tia Elizabeth.

Nessa época a produção já tinha tomado grande proporção e ocupado todo o espaço da casa. Era chegado o momento de expandir a comercialização dos produtos para o Seridó.

Em outras rotas, o filho Caçula Lyssandro, na época menor de idade, já era responsável pela missão de vender, enquanto o irmão Luizinho dava o suporte nas vendas aqui em Jucurutu e algumas vezes era o motorista, quando se fazia necessário.

E com o passar dos dias os produtos já estavam em outras rotas, como Oeste e Agreste e assim fomos crescendo sucessivamente e graças a Deus todos os anos temos um aumento de vendas significativo, proporcional ao ano anterior.

Quando o projeto já tinha se estendido para todo o Rio Grande do Norte, iniciou-se a construção da indústria com ajuda do Banco do Nordeste, foi a vez de adquir maquinários e caminhões, o que resultou na expansão da logística para o estado vizinho da Paraíba.

As vendas se multiplicavam mês a mês. Hoje dispomos de 17 itens no mix, 180 colaboradores produzindo 10 toneladas de farinha por dia, totalizando em média 3 mil caixas.

Atualmente a Massas Jucurutu está presente nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Amapá, Distrito Federal, Maranhão e Góias.

Aqui não podemos esquecer neste momento de confraternização de um antigo funcionário, Francisco das Chagas, o popular Chico de Lueliza, que há três anos partiu para sua morada celeste. A ele nosso mais sincero agradecimento pelo exemplo de funcionário que foi.

Para nós que fazemos a família Massas Jucurutu, é misticamente curioso o fato de que tanto Evaneide como Francisco das Chagas, ambos faleceram em uma mesma data.

A Massas Jucurutu sempre contou com bons profissionais, queremos destacar aqui o exemplo de Romulo Ivo – popularmente conhecido como Lulu de Chico Ivo que desde o início da empresa tem contribuído com suas receitas, sua inteligência e zelo ao trabalho resultando no crescimento da nossa marca.

Hoje temos logística própria e há exatamente 20 anos, a Massas Jucurutu vem produzindo a melhor bolacha, levando amor, tradição e qualidade para sua mesa.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*