Lojistas apostam em WhatsApp para garantir vendas da Páscoa

 

A Páscoa está chegando e a expectativa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) para a data é de um crescimento entre 10% a 15% nas vendas de ovos, chocolates e produtos relacionados ao período, em comparação ao ano passado.

 

As marcas que trabalham com esses itens foram as primeiras a sentir o impacto do início da pandemia em 2020, quando fecharam carregadas de estoque. E, de novo, elas enfrentam mais um cenário de restrições por conta das recentes medidas de contenção de contágio.

 

A Páscoa é a melhor época para o segmento, por isso, para oferecer um suporte a essas operações, o Natal Shopping lança a Páscoa Divertida do NAT, que vai até o dia 04 de abril, quando se comemora a data este ano. As marcas que trabalham com produtos relacionados à época mais doce do ano estão apostando nas vendas online, por meio do WhatsApp, Instagram, sites e lojas virtuais, e nas entregas pelo delivery e drive-thru.

 

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd), em cada dez vendedores ou revendedores de produtos, seis utilizam o WhatsApp como ferramenta de negócios no Brasil. A plataforma, enquanto canal de vendas, aumentou 84,7% em 2020. Há potencial para que o crescimento seja ainda maior, tendo em vista que, segundo dados do próprio aplicativo, atualmente 120 milhões de brasileiros usam o WhatsApp diariamente.

 

Cacau Show, Lojas Americanas, Havanna, Kopenhagen e Docelândia estão entre as lojas que oferecem promoções e condições especiais de compra e entrega. O site e o app do Natal Shopping também estão com uma página especial direcionada às ofertas da Páscoa Divertida do NAT. Por lá, é possível acessar um super catálogo de promoções, clicar nas preferidas e falar direto com as lojas pelo WhatsApp, garantindo uma compra segura sem precisar sair de casa. Depois, é só esperar a entrega.

 

Segundo Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping, o momento é de unir esforços. “Temos incentivado o nosso lojista a estar cada vez mais acessível ao cliente por meio da multicanalidade. E o WhatsApp oferece muitas facilidades neste contato: o cliente pode fazer a compra consultando o catálogo virtual, conversando com o vendedor, depois fechar a compra e receber através do delivery ou do nosso sistema drive-thru”, explica.

 

Drive-thru e delivery com funcionamento normal

 

O Natal Shopping segue decreto oficial do Governo do Estado que estabelece a permissão para o funcionamento de atendimentos online e entregas por meio de delivery e drive-thru. Dessa forma, além das marcas do segmento de chocolates, todas as outras operações do empreendimento continuarão com as vendas online. As entregas serão realizadas através do delivery ou o cliente poderá retirar o pedido direto no drive-thru, que fica no piso G1 do estacionamento, que dá acesso à entrada da praça de alimentação.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*