Jucurutu vivencia encerramento da tradicional Festa de São Sebastião

 

Todos os anos, no mês de janeiro, inspirados pela fé no sagrado e pelo testemunho deixado pelos santos, os fiéis católicos de Jucurutu/RN, vivenciam a festa em honra ao padroeiro do município, São Sebastião.

 

O encerramento da programação que teve início em 10/01, se deu nesta sexta (20), feriado municipal, com uma programação repleta de credulidade, esperança e espiritualidade.

 

Com o tema: Sertão de Deus, houve alvorada, terço, Missa Solene na Paróquia pela manhã, à tarde ocorreu procissão do andor com a imagem do santo pelas principais ruas da cidade, e, por fim, uma missa de encerramento na Matriz.

 

Mesmo com pancadas de chuva, os fiéis jucurutuenses seguiram com o cortejo em meio cânticos e orações, um verdadeiro exemplo de devoção e de dedicação.

 

Segundo a tradição cristã, o mártir protege as pessoas da peste, da fome e da guerra. Padroeiro de diversas cidades e comunidades ao redor do mundo, São Sebastião foi um soldado do Império Romano que se converteu ao Cristianismo e acabou perseguido por professar a fé em Jesus Cristo. O militar viveu entre os anos 256 e 288 d.C.

 

 

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*