Jucurutu: “Prevenção” e “Padrão de Consumo” foram os pontos abordados pelo Grupo de Estudos sobre drogas

20150701_204524
Os principais pontos levantados foram a “Prevenção” e o “Padrão de Consumo: conceito de uso nocivo e dependência”.

Fonte: Blog PM Jucurutu – Na noite desta quarta-feira, 01, representantes do Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas, CREAS e CRAS, estiveram na sede da Secretaria de Educação e Cultura de Jucurutu, onde deram início, de fato, às discussões sobre drogas, no grupo de estudos formado para tratar da problemática.

Na oportunidade, alguns convidados estiveram presentes e,  juntos, todos ouviram e discutiram os assuntos abordados pelas psicólogas Jéssica Luanna e Pâmmella Lyenne, representantes do CREAS e CRAS, respectivamente, que foram as responsáveis pela pauta da reunião.

Os principais pontos levantados foram a “Prevenção” e o “Padrão de Consumo: conceito de uso nocivo e dependência”. Este último mostra que, embora haja diferença entre o dependente químico e o usuário eventual, os dois podem ter prejuízos graves.

Outro ponto que foi colocado, é que há uma vasta lista de vícios que consomem as pessoas. Entre eles, estão a internet, o celular, as drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, e muitas outras dependências das quais somos reféns no nosso dia a dia. Mas, infelizmente, apenas o usuário de drogas é visto com maus olhos, fazendo assim com que piore sua situação social e, consequentemente, diminua sua chance de cura.

A próxima reunião para estudo de outro ponto sobre as drogas, será no dia 15 deste mês de julho (quarta-feira) e terá como responsáveis principais pelo estudo do tema, Walter e Fabiana. O grupo de estudo é aberto a todos que  desejarem participar da discussão, e acontecerá a partir das 19h00 min., na sede da Secretaria Municipal de Educação de Jucurutu.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*