Jucurutu: Missa em celebração a São José foi celebrada de portas fechadas em prevenção a peste

A missa em celebração a São José, padroeiro dos bairros Freitas e Abraão Lopes em Jucurutu, foi realizada pela primeira vez a portas fechadas, na Matriz de São Sebastião, na tarde desta quinta-feira, 19 de Março de 2020.

A decisão se deu com o objetivo de evitar aglomeração e proliferação do novo coronavírus (Covid-19), conforme decreto publicado pelos Bispos da Arquidiocese de Natal e Dioceses de Caicó e Mossoró.

Com um número extremamente reduzido de participantes, a Santa Missa foi celebrada pelo pároco, padre Josenilton Hipólito, e contou apenas com a presença de alguns membros do ministério de música, para os cânticos, leitores e Agentes da PASCOM – Pastoral da Comunicação.

A missa foi transmitida ao vivo pela página da Paróquia na rede social Facebook, e via Rádio Comunitária de Jucurutu/RN.

São tempos difíceis, mas que nos deixa uma grande lição. Que você pai de família, mãe, filho, avós, entenda; se quiseres salvar sua família, permaneça em casa. Esta é a mensagem que fica para todos nós neste dia. Que permanecemos todos em casa. Isso só depende da atitude de cada um de nós. Somos orientados todos os dias, cabe a nós brasileiros obedecer. Aproveitemos o tempo para deixar Deus unir nossas famílias, não precisamos entrar em pânico. Devemos agora fazer a experiência da Igreja doméstica, a Igreja que reza em casa. É tempo de rezar em família e fazer essa igreja doméstica acontecer em nossos corações. Não é tempo de visita, é tempo de recriar em casa. Confiemos na bondade de Deus e no seu amor por cada um de nós. Diante desta pandemia que já tomou conta de vários continentes, façamos momentos de oração e reflexão e peçamos perdão a Deus pelos nossos erros.”, ponderou o padre Hipólito em sua homilia.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*