Jucurutu: DeMolays realizaram palestra sobre o Setembro Amarelo

O suicídio precisa começar a ser encarado como um problema de saúde pública. A prática que acaba com vidas e destrói famílias tem crescido cada vez mais em todo o mundo. Foi pensando em uma forma de prevenir esse problema que na noite da última quarta-feira (13), a Ordem DeMolay de Jucurutu realizou uma palestra sobre o tema do Setembro Amarelo.

O evento aconteceu no Centro Educacional São Miguel, tendo como palestrante Mirelle Medeiros Antunes, Psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Jucurutu. O objetivo da palestra foi de alertar a população a respeito da realidade e prevenção ao suicídio.

Com o auditório cheio, a palestra serviu para levar esclarecimento e conhecimento para a população, além de ser um momento rico no qual as pessoas puderam tirar dúvidas e acabar com os preconceitos a respeito do suicídio.

“Estamos sempre buscando realizar atividades e eventos, que possam trazer melhorias e benefícios para nossa sociedade. Assim, hoje estamos aqui reunidos para tratar de um tema muito importante e pertinente, que é o suicídio, dentro das atividades do Setembro Amarelo”, afirmou o Mestre Conselheiro, Alessandro Augusto, em sua fala inicial.

Em tempo:

O movimento do Setembro Amarelo é mundial e ocorre no Brasil desde 2015. Ele tem duração de 30 dias e foi escolhido para acontecer no nono mês do ano, pois o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Ele foi trazido ao Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), além de outras entidades sociais.

Confira outras imagens da palestra aqui.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*