Governadora vai a Oiticica explicar cronograma de desapropriações
Cumprindo agenda administrativa pela região do Seridó nesta sexta-feira (16), a governadora Rosalba Ciarlini visitou a obra da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, acompanhada pelo administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira. “Vim até aqui para esclarecer á todos sobre o processo para o pagamento das indenizações. O recurso foi garantido pelo Ministro da Integração essa semana”, disse a governadora.
No local, a chefe do Executivo se encontrou com dezenas de moradores de Barra de Santana, onde está sendo construído o reservatório, que estavam reunidos em acampamento para reivindicar o pagamento das indenizações para desapropriação da área. Na última quarta-feira (14), a governadora conseguiu, em audiência no Ministério da Integração Nacional, a liberação dos recursos federais da ordem de R$ 10 milhões para o pagamento imediato das indenizações das famílias que serão atingidas pelas águas da futura barragem de Oiticica.
Com o recurso assegurado, procuradores devem ir até a comunidade para iniciar a negociação com o primeiro grupo a partir de quarta-feira (21). “Acompanhamos os moradores desde o início da construção da Barragem e entendemos que é importante o diálogo”, disse o padre. O Governo do Estado já fez todo o cadastramento dos moradores de Barra de Santana e emitiu quase todos os laudos de desapropriações.