Formação em preparação “Quinzena Missionária do Dízimo” ocorreu nesta segunda (02)
Ocorreu na noite desta segunda-feira, 02 de maio, penúltima formação em preparação da Quinzena Missionária do Dízimo que ocorrerá na Paróquia de São Sebastião de Jucurutu. A capacitação teve início às 19h no Centro de Pastoral e teve como mediador o Diácono Márcio da cidade de Caicó.
Sabemos que as comunidades / Paróquias / Dioceses / Arquidiocese enquanto instituição eclesial necessitam se auto sustentar. Sem recursos, como a Igreja vai cumprir sua missão evangelizadora?
Segundo os bispos da Igreja Católica no Brasil, a principal fonte de sustentação da Igreja deve vir da contribuição mensal voluntária de seus membros, ou seja, do dízimo. Porém, este sistema, ainda hoje, enfrenta muitas resistências e dificuldades. Pois ainda têm católicos que nunca contribuíram com o dízimo e/ou deixaram de contribuir e/ou contribuem muito pouco.
Então o objetivo geral da Quinzena Missionária do Dízimo:
Despertar a consciência do fiel católico para o sentido da corresponsabilidade na manutenção de sua Igreja, tanto na dimensão missionária do dízimo quanto na sustentabilidade das Comunidades, Paróquias e da Diocese enquanto instituição eclesial.
– Buscar novos dizimistas (aqueles que nunca contribuíram e/ou deixaram de contribuir);
– Sensibilizar para a partilha (aqueles que contribuem muito pouco há vários anos).
O público alvo é a comunidade católica em geral, ou seja, os dizimistas e não dizimistas.