Fé, devoção e emoção marcaram Missa do Padre Caminhoneiro no município de Jucurutu
O Padre Arno Longo, membro integrante da Pastoral Rodoviária, reuniu uma multidão na noite desta segunda – feira, 08 de Junho/2015 no município de Jucurutu/RN. O sacerdote evangeliza os brasileiros e brasileiras em um caminhão baú dirigido por ele próprio.
Dezenas de jucurutuenses foram até o seu caminhão capela que ficou estacionado ao lado do Posto Manuel Janúncio, na RN 118 onde participaram da celebração da Santa Missa que contou com a presença do Pe. Luiz Carlos, pároco local.
Para um público concentrado e emocionado com o testemunho de vida do Pe. Arno, ele fez uma pregação direcionada aos motoristas presentes e as famílias que já sofreram com a perda de um ente querido vítima de acidente de trânsito.
“Eu dizia hoje pela manhã na rádio aqui da cidade que nós somos chamados a ver este tapete preto que é essa estrada aqui a nossa frente de uma maneira diferente. Se fôssemos ver quem aqui é motorista ou passageiro, ninguém iria trafegar com irresponsabilidade ao volante. Quanto vale uma vida humana? Não temos o direito de ao conduzir um veículo colocar em risco a vida de pessoas. Se soubéssemos realmente o valor que a vida do outro vale. O que significa partir prematuramente vítima de acidente de trânsito e deixar uma viúva, filhos, pais e parentes de luto, se tivéssemos essa consciência pensaríamos três vezes antes de praticar imprudências no trânsito. É tempo de sermos abençoados e promovermos a paz e não a desgraça. Hoje, existem pessoas que se drogam para ficarem acordadas ao volante e Jesus não quer isso, ele veio para nos garantir a vida e não a morte”, disse.
No final o Pe. Arno ministrou uma benção especial aos motoristas presentes na celebração eucarística. De acordo com o sacerdote sua missão é celebrar em postos e restaurantes de beiras de estradas nas vias rodoviárias de todo o Brasil.