Famílias de Barra de Santana discutem reivindicações feitas ao governo

O Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção do Complexo Barragem de Oiticica reunirá a população de Barra de Santana e comunidades circunvizinhas, hoje, 21 de outubro, às 19 horas, na Igreja de Santana, daquela comunidade. O objetivo é discutir uma pauta em que constam as 10 reivindicações feitas à Governadora Fátima Bezerra, numa carta entregue no dia 14 de setembro, quando da audiência pública realizada no mesmo local. Na ocasião, a governadora pediu um prazo de 30 dias para analisar as propostas e começar a viabilizá-las.

Na semana passada, um mês depois da entrega da carta à governadora com as 10 propostas do Movimento, sem que fossem reiniciados os trabalhos de construção da Nova Barra de Santana, as famílias se reuniram decidiram estender o prazo até hoje, 21 de outubro, para que a governadora desse início às obras. Por decisão das famílias, se as obras não fossem reiniciadas hoje, 21 de outubro, o movimento iria paralisar as obras de construção da Barragem.

Separadamente, os temas da pauta da reunião da noite de hoje são a avaliação das informações do governo sobre as 10 reivindicações do movimento; a socialização das discussões da reunião informal realizada entre a coordenação do movimento e o juiz Uedson Uchôa, mediador do acordo extrajudicial; apresentação das novas informações sobre a ação Civil Pública junto à Justiça Federal; as emendas parlamentares para o complexo barragem de Oiticica; e o posicionamento e rumos do movimento após esses novos acontecimentos.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*