Em reunião com secretários e lideranças políticas do RN, Lula defende a democracia e os direitos trabalhistas

 

Dando início à visita ao Rio Grande do Norte, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta terça-feira (24), com a governadora Fátima Bezerra, secretários estaduais e lideranças políticas. O encontro aconteceu no Centro Administrativo, em Lagoa Nova, zona sul de Natal.

 

Em discurso aos secretários de governo, o petista pediu ainda mais empenho na execução de todos os projetos planejados pela governadora Fátima Bezerra (PT) e ressaltou que tem ciência da luta dela por um RN melhor. Ainda durante a fala, o ex-presidente lembrou os 67 anos da morte de Getúlio Vargas, completados nesta terça-feira (24), e defendeu o legado deixado pelo líder gaúcho tanto na conquista dos direitos dos trabalhadores quanto na construção de um Brasil mais soberano.

 

“É importante recordar a ousadia e o compromisso de Getúlio com a soberania nacional, simbolizada na criação da CSN e em um conjunto de iniciativas que transformaram o Brasil em um país industrializado. Nenhum país é soberano se não for capaz de desenvolver todo seu potencial econômico e voltar esse potencial para a geração de empregos e oportunidade para o seu povo. Foi esse o caminho que Getúlio abriu para muitas gerações”, disse Lula.

 

Ele ainda acrescentou: “Hoje o trabalhador, que pensa que é microempreendedor, ele quase voltou a ser escravo, porque não tem mais férias, 13º salário. Se ele se machucar, não tem auxílio, não tem seguro”, disse. Por isso, defendeu Lula: “Este país terá a grandeza com que todos vocês sonham no dia em que for soberano. A gente não quer brigar com ninguém, mas a gente quer ter o direito de definir que ar a gente quer respirar sem pedir licença a ninguém. Valerá a pena a gente lutar e reconquistar a democracia para recuperar nossa soberania“, afirmou.

 

No momento da saída do Centro Administrativo, apoiadores partidários o aguardavam no lado de fora do prédio. Havia também três opositores protestando contra a presença de Lula no estado. De acordo com a assessoria de comunicação do ex-presidente, para evitar aglomerações, não estão sendo realizados eventos de grande público na agenda do ex-presidente pelo Nordeste e nem todos os compromissos podem ser abertos à imprensa, devido à capacidade de público.

 

Também nesta terça-feira, o ex-presidente conversou com representantes políticos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o deputado federal Rafael Motta e o deputado estadual Souza Neto. Ele tem ainda encontro com movimentos sociais e culturais, bem como com a equipe do filme Sideral, que concorreu em Cannes. O Rio Grande do Norte é o quinto estado visitado na viagem pelo Nordeste que realiza com lideranças do Partido dos Trabalhadores.

 

CONSÓRCIO NORDESTE – Na manhã de quarta-feira, Lula participa de reunião de governadores do Consórcio do Nordeste, para lançamento do Programa Nordeste Acolhe. O programa vai promover ações de proteção social para crianças e adolescentes que perderam pai ou mãe em decorrência da Covid-19.

 

Tv Tropical/RN

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*