Com salários atrasados, funcionários do Consórcio não reiniciam obras da Barragem de Oiticica

Apesar do Governo do Estado e o Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção da Obra da Barragem de Oiticica, terem acordado a liberação das obras para última segunda-feira (23), os funcionários das empresas que compõem o Consórcio Encalso/EIT decidiram permanecer com os braços cruzados até que um novo impasse seja resolvido.

De acordo com informações chegadas ao Blog do Marcos Dantas, o problema é que eles estão com os salários atrasados em decorrência do Governo do Estado não ter repassado recursos para as empresas, que de acordo com fontes que acompanham esse processo, giram em torno de 20 milhões de reais já construídos pelo Consórcio, e até agora não pagos.

Os trabalhadores vêm sendo representados pelo Sindicato da Construção Civil e de Máquinas Pesadas, com sede em Porto do Mangue, que intermediará uma reunião na manhã desta terça-feira (24), às 9 horas no canteiro de obras com a presença de diretores do Consórcio e trabalhadores para chegarem a um acordo. O secretário de Recursos Hídricos, Mairton França está em Brasília tentando junto ao Governo Federal a liberação dos recursos.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*