Brasil: Igreja sofre assalto e padre pede ajuda em live de missa: ‘Manda a polícia’

Jornal NH – A igreja da Paróquia São José Operário, no bairro Fião, em São Leopoldo, foi assaltada durante missa transmitida ao vivo pela internet na noite desta quarta-feira (15). Ao perceber o ataque de dois jovens com máscaras de proteção do coronavírus, o padre Ramiro Mincato pediu para acionar o alarme e chamar a Polícia. Ele ainda reagiu com um pedestal para evitar que a dupla roubasse o notebook pessoal que usava para a transmissão. Depois, prosseguiu com a cerimônia. “É algo inesperado. Foi a primeira vez em 36 anos de sacerdócio”, comentou o padre à reportagem.

O assalto foi no início da missa, por volta das 19 horas. “Estava eu, a secretária da paróquia e três fiéis na igreja. Vi que chegaram duas pessoas com máscaras, e uma fez sinal para eu calar a boca, mas custei a me dar conta, pensando que eram pedintes querendo constranger para pedir alguma coisa. Daí, com a as mãos na cintura para indicar que estavam armados, roubaram o celular da funcionária e de uma paroquiana, além das chaves do carro de um paroquiano”, relata o padre. Foi quando ele foi à tela do computador para avisar do assalto e pedir para o alarme ser acionado. “Chama a Polícia que estamos sendo assaltados durante a missa.”

Fiéis atônitos

Os dois foram então em direção ao pároco. “Um chegou a fechar o notebook, tirei a mão dele, peguei um pedestal para me defender e consegui evitar que o levassem.” A dupla foi embora. Ficou a reação atônita das pessoas na igreja e dos fiéis conectados. “Já pensou a que ponto chegamos? Vou ter que rezar a missa com o pedestal mais perto”, comenta Mincato.

https://www.facebook.com/100000152802620/videos/3675551905793200/

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*