Apesar do decreto, academias e igrejas podem funcionar em Natal, diz prefeito

 

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, esclareceu que, apesar do decreto conjunto entre Governo do Estado e Prefeitura de Natal com medidas mais restritivas de enfrentamento à covid-19, as academias e igrejas podem continuar funcionando como atividade essencial. O esclarecimento foi feito por meio de vídeo divulgado nas redes sociais na noite dessa quarta-feira (18).

 

De acordo com o gestor municipal, a garantia de funcionamento dessas duas categorias ocorre em razão de leis aprovadas pelo legislativo municipal que as classificam como atividades essenciais, permitindo o seu funcionamento, desde que respeitadas as regras de prevenção ao coronavírus e de distanciamento social.

 

“No contexto da reunião entre as equipes técnicas da Secretaria de Saúde do Município de Natal com a secretaria de Saúde do Governo do Estado, ficou acordado o respeito às leis aprovadas na Câmara Municipal, que garante o funcionamento das academias como atividades essenciais, dentro de uma série regras que serão estabelecidas e determinadas pela Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde de Natal”, explicou o prefeito.

 

No vídeo, Álvaro Dias também lembrou que há outra lei aprovada na Câmara Municipal de Natal que garante o funcionamento dos templos religiosos com 25% da sua capacidade de pessoas. “Lembrando, claro, de manter o distanciamento social, utilizar máscaras, utilizar álcool em gel, para proteger todas as pessoas presentes no recinto desses templos religiosos”, complementou.

 

O decreto conjunto do Governo do Estado com a Prefeitura de Natal foi publicado na noite de quinta-feira (17) e entra em vigor a partir deste sábado (20). Dentre as principais medidas estabelecidas está a suspensão do funcionamento das atividades não essenciais no Rio Grande do Norte. O endurecimento das regras foi necessário diante do novo avanço da covid-19 no estado potiguar e da consequente superlotação dos hospitais.

 

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*