No “Jucurutu em Dia” Secretária Deíse Lopes, destaca políticas públicas na área da educação municipal

10403143_825846224113578_4704211440823683066_n

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura é a maior do governo, que oferece diversos tipos de políticas públicas na área da educação, que vão desde o pagamento do piso salarial aos professores, perpassando pela oferta de transporte escolar, merenda nutritiva e acompanhada por nutricionista, educação inclusiva, uso de tecnologias educacionais (laboratórios de informática), desenvolvimento de projetos educacionais (como jornada do conhecimento, datas comemorativas, projetos de leitura, folclores), distribuição de livros didáticos, disponibilização de livros de literatura infanto-juvenil nas salas de leitura das escolas, projetos de melhoria das infraestruturas das escolas, com destaque para a acessibilidade, dentre tantos programa e projetos dos quais onde se desenvolve políticas públicas de oferta de ensino com o objetivo de ensinar aos alunos o exercício pleno de cidadania, por meio da transmissão de conhecimentos necessários a sua formação e inserção em seu meio social.

Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas a educação se dá por meio de um processo contínuo de busca de sua excelência. Mas deixo dito aqui, que nossa ação é incessante, inesgotável, todos os dias estamos pensando e fazendo educação para atendermos 25 instituições de ensino municipal das quais atendem quase três mil estudantes com faixa etária de três a mais de 50 anos, matriculados desde a educação infantil (creche e pré – escola) passando por todo o ensino fundamental (1º ao 9° ano) e EJA (Educação de Jovens e Adultos) que estão tendo a oportunidade de recuperarem o tempo perdido, quando precisarem está fora da escola para trabalhar e ajudar a sua família. Mas o nosso compromisso é: mostrar ao longo de nossa gestão as ações e seus avanços em favor de uma educação cada vez melhor através do Programa Jucurutu em Dia, que todos os dias vêm ao ar para lhe informar acerca dos principais fatos que ocorrem em nosso dia a dia”, destacou a secretária Deíse.

A secretária ainda citou Nelson Mandela, ex – presidente da África do Sul e líder do movimento contra a segregação dos negros, pelo qual recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em dezembro de 1993 que diz: A educação é a mais poderosa arma pela qual se pode mudar o mundo.

De acordo com ela é isso que a secretaria pretende fazer por meio de uma educação pensada para todos. Ela disse que todos estão caminhando, mas o mais importante é poder transformar a educação para melhor. A secretária finaliza afirmando que através das ações desenvolvidas em cada projeto e programa faz da educação de Jucurutu/RN, uma educação diferente e reconhecida por órgãos, parceiros e profissionais que conhecem os caminhos pelos quais se faz da educação um degrau importante para se crescer na vida e se emancipar sujeito do seu próprio saber.

Por Edilson Silva – Contatos (84) 9629 7591

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*