Secretaria de saúde de Jucurutu realiza mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde de Jucurutu, através do Departamento de Endemias, realiza a partir desta semana, diversos mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O primeiro bairro a receber a ação foi o bairro Freitas, onde a equipe responsável deu início as visitas nas residências para conscientização e combate ao mosquito transmissor da doença.

De acordo com a Secretária de Saúde, Marjorie Ovídio, o objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode levar a óbito, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples, como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

As pessoas precisam entender que e o período chuvoso está se aproximando, o que ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é a melhor saída para combater a proliferação do mosquito” destacou a Secretária.

As equipes compostas por agentes de endemias, agentes de saúde e colaboradores de diversos setores da prefeitura, estarão visitando as residências e orientando a população sobre os riscos e perigos da doença, e também possíveis focos para a desova do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zyka e Chikungunya.

A Secretaria de Saúde convida toda população para lutar juntos contra a Dengue, recebendo os agentes e mantendo limpo seus terrenos e retirando dos quintais quaisquer recipiente que acumule água para a desova do mosquito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*