Brasil se isola do mundo, diz criador do WhatsApp após bloqueio

WHATSAPP-21
Usuários que navegavam por wi-fi, porém, continuaram usando o serviço nos primeiros minutos desta quinta. Por volta das 0h23, mesmo pela conexão w-fi não era possível usar a ferramenta.

Do UOL – Jan Koum, cofundador e presidente-executivo do WhatsApp, disse nesta quinta-feira (18) que a companhia está “desapontada” com o bloqueio do aplicativo de mensagens no Brasil –a ordem, classificada pelo executivo como “míope”, foi da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo e vale por 48 horas. “Nós estamos desapontados com a decisão míope de bloquear o acesso ao WhatsApp, uma ferramenta de comunicação da qual tantos brasileiros vieram a depender, e tristes de ver o Brasil se isolar do mundo”, afirmou Koum em um post no Facebook.

Após receberem ordem da Justiça, operadoras de telefonia fixa e móvel começaram, após as 23h30 desta quarta, a bloquear o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp. Às 23h30, mensagens transmitidas por 3G ou 4G começaram a travar. Usuários que navegavam por wi-fi, porém, continuaram usando o serviço nos primeiros minutos desta quinta. Por volta das 0h23, mesmo pela conexão w-fi não era possível usar a ferramenta. Sem uma decisão judicial a um recurso, a operadora que não cumprisse o bloqueio correria o risco de multa, e os representantes da operadora podem ser presos.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*