VÍDEO: Secretário de Fátima rebate Bolsonaro sobre Oiticica: “Veio ao RN para soltar fake news”
O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, afirmou nesta quarta-feira (9) que as últimas famílias que restam ser deslocadas das imediações da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, serão transferidas para suas novas residências na próxima semana.
.
Em vídeo enviado ao PORTAL DA 98 FM, o secretário rebateu declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL), que, em visita à barragem nesta quarta, declarou que as obras estão travadas porque o Governo do Estado atua para evitar que as famílias sejam retiradas de lá. O presidente estava ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
“O governo só poderia transferir essa população quando garantisse a segurança para a população e a dignidade das famílias que seriam transferidas. Hoje nós temos isso. As casas estão concluídas, e essas famílias vão ser transferidas na próxima semana”, enfatizou o secretário.
Pela manhã, ao visitar a barragem, Bolsonaro e Rogério Marinho afirmaram que a governadora Fátima Bezerra (PT) usa 12 famílias como “massa de manobra”.
Veja vídeo: