[Vídeo] Nuvem chama a atenção no interior do RN

 

Durante as chuvas do fim de semana, uma nuvem de formato diferente foi registrada por populares na região Oeste do Rio Grande do Norte. O meteorologista chefe da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Gilmar Bristot, explicou sobre a formação, no mínimo, diferente.

 

“Quando estamos no período chuvoso e a zona de convergência está bem ancorada na região, é comum ter nuvens do tipo cumulos nimbus e às vezes acabam se formando nuvens mais baixas como é esse caso”, disse o especialista.

 

“O nível de condensação fica muito baixo, com muita umidade, e tem esse formato que é feito pela condição do vento. Então, você tem tipo uma nuvem rolo, que se forma abaixo da nuvem principal”, explicou.

 

De acordo com Bristot, no vídeo, a cumulonimbus é a nuvem mais escura. Isso mostra a quantidade de água na nuvem. Quanto mais escura, mais água ela tem”, completou.

 

O boletim pluviométrico da Emparn, com dados do fim de semana, apontou que chuvas de mais de 200 milímetros foram registradas no Rio Grande do Norte. O maior íncide foi acumulado em Poço Branco.

 

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*