UNIP Contra o Mosquito Aedes Aegypti
O mosquito Aedes aegypti, velho conhecido de todos, continua transmitindo dengue e, no Brasil, passou recentemente a transmitir a zika e a chikungunya.
O período de clima quente e muitas chuvas é o mais propício à reprodução do mosquito, que tem hábitos oportunistas e encontra ótimas condições de sobrevivência e reprodução em ambientes urbanos, perto do homem.
Mais do que nunca, precisamos ficar atentos aos cuidados para prevenir a procriação do Aedes aegypti: basta eliminar os locais onde se pode acumular água parada, como latas, copos, embalagens, garrafas, sacos plásticos e lixeiras, vasos de plantas e pneus deixados a céu aberto.
Apesar de alguns sintomas diferenciarem as três enfermidades, os principais sintomas de dengue, zika e chikungunya são: dores de cabeça, dor atrás dos olhos e nas articulações, febre e manchas vermelhas pelo corpo.
A UNIP se preocupa com a saúde e o bem-estar de seus alunos e colaboradores, por isso contamos com a ajuda de todos na campanha contra o Aedes aegypti!