UFRN realiza curso sobre as lideranças culturais

 

A formação de lideranças culturais e políticas para atuarem em suas comunidades é o objetivo da Roda das Quebradas, curso de extensão ofertado pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da UFRN, em parceria com a UFRJ. As atividades do projeto serão desenvolvidas nos meses de abril a novembro. As inscrições já estão abertas e seguem até a próxima segunda-feira (11).

 

“A ideia é que a gente tenha um público diversificado, vindo das comunidades e pessoas que lidam com a arte e a cultura, em vários contextos sociais”, compartilha Teodora Alves, diretora do NAC.

 

Temas como Igualdade de Gênero, Redução das Desigualdades, Erradicação da Pobreza e Fome Zero, relacionados a um plano de ação global elaborado pela ONU, serão debatidos. Durante os encontros, tais temáticas serão relacionadas à cultura, à arte e à educação.

 

O primeiro encontro está marcado para 14 de abril. O tema será “A mulher que protege o mar”, com participação da chefe da reserva biológica Atol das Rocas, Maurélia Brito.

 

O curso é uma parceria com o Laboratório de Tecnologias Sociais Universidade das Quebradas (UQ), do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

“A Universidade das Quebradas é um laboratório de tecnologias sociais da Faculdade de Letras/UFRJ que pretende trabalhar com artistas, produtores culturais e arte educadores a partir de uma metodologia inovadora: a troca de saberes entre a academia e as periferias”,  explica Heloísa Buarque de Hollanda, coordenadora do PACC e da UQ.

 

As incrições no curso são feitas pela internet no site sigaa.ufrn.br, na guia Extensão.

 

Tribuna do Norte

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*