Sem apoio estadual, Prefeitura fica sem condições de manter Casa do Estudante em Jucurutu
Lamentando a falta de apoio do governo do estado do Rio Grande do Norte, o prefeito de Jucurutu, George Queiroz informou que a Prefeitura não está com condições para manter a Casa do Estudante local em funcionamento. A Prefeitura vinha mantendo a Casa nos últimos anos bancando todas as despesas.
“É lamentável, mas a Prefeitura de Jucurutu no momento está sem condições para manter a Casa. O apoio do governo estadual com alimentação não existe mais”, disse George Queiroz. Para o letivo de 2015 apenas 12 estudantes estavam inscritos na Casa do Estudante, desses doze a grande maioria era de outros municípios.
“Mas a Prefeitura se coloca à disposição dos estudantes para apoiá-los no que for possível para a continuidade dos estudos deles”, anunciou o prefeito.
O deputado estadual Nelter Queiroz também lamentou a situação: “Lamento o governo não repassar os gêneros alimentícios para manter a Casa do Estudante aberta para atender doze alunos aqui na nossa cidade de Jucurutu. Desde 1984 o governo envia esses gêneros e a Prefeitura entrava com o prédio, pagando contas de luz e água. A prefeitura entrava também com funcionários para fazer as refeições e limpeza no prédio. Portanto desses doze estudantes que se matricularam aqui nas escolas, a maioria eram de outras cidades e aí a Prefeitura pela queda de receitas não tem condições de bancar 100% os custos da manutenção da nossa casa do estudante”, comentou Nelter.