Projeto “Mãe Esperança” promove saúde e bem-estar para gestantes do município de Jucurutu-RN
O projeto “Mãe Esperança” que atende as gestantes do município de Jucurutu é um dos principais trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municpal de Assistência Social. Mensalmente são promovidos, no CRAS, encontros com as gestantes e a cada encontro elas recebem um especialista para tratar de assuntos de interesse das mesmas.
O objetivo é levar informações e orientações às futuras mamães sobre o tema “gravidez” e são acompanhadas por psicóloga, assistentes sociais e profissional terapeuta ocupacional, especialistas do CRAS, mas elas também recebem profissionais de outras áreas cedidos por outras secretarias do município. O encontro de abril aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), contando com a presença do Dr. Leonardo Júnior, advogado cedido pelo CREAS, palestrante do dia.
Klívia Ovídio, terapeuta ocupacional do CRAS, fala sobre o projeto:
“O projeto “Mãe Esperança” tem uma grande importância social, por garantir os direitos às gestantes que se encontram em estado de vulnerabilidade social, além de orientar sobre assuntos como: planejamento familiar, entre outros.” “Nosso intuito é orientar e tentar proporcionar uma melhor qualidade de vida e bem estar dos bebês e das próprias mães.”
Importante: ao completar os nove meses de gestação, cada integrante do grupo é presenteada com o “Kit da Gestante” que possui utensílios de utilidade para o seu futuro bebê.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMJ – Prefeitura Municipal de Jucurutu/RN