Prefeito George Queiroz participou de reunião nesta sexta-feira (25) em Oiticica

10448775_804149396283261_3306202480641068012_n

O prefeito de Jucurutu, George Queiroz (PMDB), ao lado de Fagner Brito, secretário de Obras, participou na manhã desta sexta-feira (25) da reunião realizada pelo “Movimento” dos moradores de Barra de Santana, que estavam acampados em protesto há mais de 60 dias, em frente ao canteiro de obras da barragem de Oiticica.

Na ocasião, o governo do Rio Grande do Norte, representado por Luciano Cavalcanti Xavier, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e governo federal, através do diretor-presidente do DNOCS, Walter Gomes, apresentaram um termo de compromisso com prazos a serem cumpridos de todas as ações que dizem respeito à construção da barragem. O documento foi lido e teve seu conteúdo aprovado e assinado por todos os presentes. As assinaturas dos agricultores e moradores de Barra de Santana oficializaram a liberação da frente do canteiro para a retomada das obras. Segundo o Consórcio EIT/ENCALSO, os serviços serão reiniciados na próxima segunda-feira (28).

George Queiroz enalteceu o protesto e a luta dos moradores: “A situação que se resolve de forma legítima e justa, principalmente para os moradores de Barra de Santana que estavam em protesto pelos seus direitos. É preciso ressaltar que esse termo de compromisso hoje aqui elaborado e apresentado pelos governos estadual e federal atende as expectativas da população de Barra de Santana e dos demais locais que já estão sendo atingidos pela construção da Oiticica. Portanto a luta do povo foi positiva”, disse.

Água represada em Oiticica será bombeada para atender Jucurutu

O momento em Oiticica foi oportuno para o prefeito George Queiroz cobrar de Luciano Cavalcanti Xavier, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a liberação da água represada pela parede provisória construída na barragem de Oiticica. Representantes da EIT/ENCALSO, empresas responsáveis pela construção da barragem também ouviram o pleito feio pelo prefeito, George destacou sua preocupação no momento em que o Rio Piranhas sente grande baixa em seu nível, devido à falta de chuvas na região.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMJ – Prefeitura Municipal de Jucurutu/RN

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*