Polícia alemã esvazia sala de espetáculos após cancelar jogo de futebol

Police officers puts a security tape outside the HDI Arena after the friendly football match Germany vs the Netherlands was called off for 'security reasons' in Hanover on November 17, 2015.  The football match was meant as a "symbol of freedom" after the Paris attacks and was to be attended by Chancellor Angela Merkel.  AFP PHOTO / DPA / JULIAN STRATENSCHULTE +++ GERMANY OUT
Medida foi tomada após a polícia cancelar o jogo amistoso entre as seleções da Alemanha e da Holanda por motivos de segurança.

A polícia alemã esvaziou nesta terça-feira, 17, uma sala de espetáculos de Hanover, depois de ter decidido cancelar o jogo amistoso entre as seleções da Alemanha e da Holanda por motivos de segurança, menos de duas horas antes do início da partida.

A sala de espetáculos TUI Arena, com capacidade para 14 mil pessoas, deveria receber na noite desta terça um concerto da banda alemã The Sohne Mannheims.

A medida foi tomada pouco depois de terem sido detectados “indícios concretos” de um ataque terrorista com explosivos no estádio IDH Arena.

Em declarações à imprensa, o chefe da polícia de Hanover, Wolker Kluwe, assegurou que havia “indícios concretos” de um ataque terrorista para justificar o cancelamento do jogo de futebol.

A partida seria disputada quatro dias depois dos ataques terroristas em Paris, em meio a um forte esquema de segurança e teria a presença da chanceler federal alemã, Angela Merkel, e vários ministros alemães, entre eles o ministro do Interior, Thomas de Maizière, e o vice-chanceler, Sigmar Gabriel. A polícia pediu às pessoas para regressarem às suas casas e evitarem “grandes concentrações”.

Via O Povo

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*