Polícia alemã esvazia sala de espetáculos após cancelar jogo de futebol


A polícia alemã esvaziou nesta terça-feira, 17, uma sala de espetáculos de Hanover, depois de ter decidido cancelar o jogo amistoso entre as seleções da Alemanha e da Holanda por motivos de segurança, menos de duas horas antes do início da partida.
A sala de espetáculos TUI Arena, com capacidade para 14 mil pessoas, deveria receber na noite desta terça um concerto da banda alemã The Sohne Mannheims.
A medida foi tomada pouco depois de terem sido detectados “indícios concretos” de um ataque terrorista com explosivos no estádio IDH Arena.
Em declarações à imprensa, o chefe da polícia de Hanover, Wolker Kluwe, assegurou que havia “indícios concretos” de um ataque terrorista para justificar o cancelamento do jogo de futebol.
A partida seria disputada quatro dias depois dos ataques terroristas em Paris, em meio a um forte esquema de segurança e teria a presença da chanceler federal alemã, Angela Merkel, e vários ministros alemães, entre eles o ministro do Interior, Thomas de Maizière, e o vice-chanceler, Sigmar Gabriel. A polícia pediu às pessoas para regressarem às suas casas e evitarem “grandes concentrações”.
Via O Povo