PM impede que protesto feche via de acesso ao Itaquerão

pm-apucarana-size-598

Homens de Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo impediram na manhã desta quinta-feira que um grupo de manifestantes concentrados na Rua Apucarana, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, se dirigisse à Radial Leste, via de acesso ao estádio do Itaquerão. Os PMs, que formam um cordão de isolamento no local, lançaram bombas de efeito moral contra o grupo de 300 pessoas para dispersar os manifestantes. Há tumulto na região. Um jovem que integrava o protesto foi detido. Vários manifestantes, inclusive black-blocs, se dispersaram pelas ruas do bairro – e agora parte do grupo se junta ao protesto dos metroviários, na sede do sindicato da categoria, na Rua Serra de Japi, próxima à Apucarana. A PM já avisou aos sindicalistas e manifestantes que a ocupação da Radial Leste não será permitida.

A região está cercada pela polícia. O “Grande Ato 12 de Junho Não Vai ter Copa” foi organizado por seis coletivos, com início às 10 horas, em frente à estação Carrão da linha 3-Vermelha do metrô, na Zona Leste de São Paulo. Os manifestantes pretendiam traçar um percurso de onze quilômetros, até chegar ao Itaquerão, palco da abertura do Mundial. Alguns mascarados chegaram a quebrar os cavaletes da CET que interditam a região e utilizar os pedaços de madeira para agredir a polícia.

Além de São Paulo, pelo menos outras sete cidades-sede da Copa do Mundo têm protestos agendados nesta quinta: Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*