Papa doa 100 mil euros para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul
O papa Francisco destinou 100 mil euros, cerca de R$ 500 mil, para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9) pelo Vaticano.
A verba, de acordo com o Vaticano, foi destinada para o “auxílio aos desabrigados”. O valor foi retirado da Esmolaria Apostólica, departamento da Santa Sé dedicado à caridade, e deve ser repassado para o Regional Sul 3 da CNBB.
Ainda segundo o Vaticano, o arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Jaime Spengler, já foi informado da doação pela Nunciatura Apostólica.
O pontífice já havia manifestado solidariedade às vítimas das enchentes que atingiram o estado no último domingo (5).
“Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, disse Francisco.
Chuvas no RS
O boletim divulgado nesta quinta mostra que os números de mortos e desaparecidos em decorrência das chuvas que atingem o estado atualmente subiram para 107 e 136, respectivamente.
São mais de 400 municípios e 1,4 milhão de pessoas foram afetadas.