O melhor presente que você filho poderá dar a sua mãe é sempre honrá-la

10254010_295333837299965_1273681724025916772_n

Na foto, Maria de Lurdes da Silva (Moradora) Lar do Idoso – Jucurutu/RN

Hoje, 11 de Maio/2014, é tempo de celebrarmos aquela que nos deu a vida, nossas mães. Estava aqui na redação do Blog do Edilson Silva e pensando: esta é uma data sempre marcada por abraços, carinho, presentes e em alguns casos por saudade.

Fui até o comércio local comprar um presente para minha mãe Dona Rita (costureira) e por um instante me veio no pensamento à lembrança das mães que se encontrão hoje por algum motivo longe dos seus filhos. E de repente me senti convidado e movido por uma enorme força e vontade de visitar o “Lar do Idoso Epaminondas Lopes”. Ali com certeza deve existir várias histórias de mães, pensei.

Ao chegar à instituição que fica situada no Bairro Freitas fui recepcionado pela funcionária Maria Conceição da Silva que logo me apresentou à senhora MARIA DE LOURDES DA SILVA, 76 anos, natural da cidade vizinha de São Rafael e que há exatamente 08 anos passou a morar no lar do idoso do município de Jucurutu/RN.

Conversa vai … conversa vem descobri que ela quando jovem exerceu uma nobre profissão: foi professora. Teve “amigos”, um lar, uma filha de nome MAGNOLIA SILVA, solteira, 36 anos, viveu toda uma vida e por circunstâncias do destino veio ser acolhida pela equipe da instituição mantida pela igreja católica.

Quando questionada sobre o sentimento em datas como a lembrada no dia de hoje sua resposta foi imediata: “É um dia triste, pois me recordo da minha mãe, as lembranças sempre vêm, sinto saudade e tristeza por não a ver aqui do meu lado“ desabafou. E sobre a filha abriu seu coração e afirmou “Sempre que possível, pois as coisas são difíceis, ela vem me visitar“ disse emocionada.

Que bom que a filha de Dona Maria de Lurdes não a esqueceu. Percebo que infelizmente alguns filhos acreditam que se comprarem uma lembrança ou um cartão, flores, já estará assim, cumprindo com a sua obrigação de filho. Dia das mães, deve ser um momento para lembrarmos que muitas vezes negligenciamos nossos deveres como filhos. E esta deveria ser uma relação sagrada. Recordei-me que minha mãe cuidou do meu avô em sua casa até o último dia de sua vida.

Acredite que o melhor presente que você filho poderá dar a sua mãe é sempre honrá-la. Que Deus abençoe todas as mães que estão em nosso meio físico e leve nosso abraço e beijo carinhoso as que já partiram.

Por Edilson Silva – Contatos – (84) 9629 7591

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*