Nota de agradecimento ao Bispo Dom Antônio Carlos Cruz Santos – Paróquia de São Sebastião e São Miguel de Jucurutu

 

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. (Marcos 16,15)

 

Prezado Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC,

 

Em nome da PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO E SÃO MIGUEL do município de Jucurutu/RN, em nome do Conselho Pastoral Paroquial, do Conselho Administrativo, de todos os grupos, pastorais, movimentos, setores missionários, capelas e comunidades de nossa paróquia, agradecemos de coração a sua estadia aqui entre nós.

 

Obrigado, Dom Antônio, por esta presença tão forte e significativa que nos confirmou na fé, nos orientou no caminho do bem e infundiu em nós pensamentos e gestos de esperança, amor e solidariedade ao próximo nos convidando ao seguimento fiel de Jesus na sua Igreja.

 

Ao longo destes dez anos, fomos muito felizes em caminhar com alguém que nos ensinou a construir uma igreja sinodal.

 

Gratidão pela sua ida às comunidades e o envolvimento direto com o povo simples da nossa Barra de Santana, no momento em que nossos irmãos buscaram sua intervenção nas questões hídricas e sociais, seu gesto ficará na memória do nosso povo.

 

Saiba que a sua proximidade física e a maneira como se fez presente no nosso meio gerou também uma proximidade afetiva muito grande entre o bispo e os jucurutuenses.

 

A sua presença neste tempo na Diocese de Caicó atualizou esta presença confortante e consoladora de Jesus Bom Pastor no meio do seu povo.

 

Somos profundamente agradecidos pelo modo sereno e tranquilo como o senhor conduziu esta Diocese.

 

Dom Antônio leve o povo jucurutuense em seu coração, em suas orações. Aqui ficamos em comunhão espiritual com o senhor rezando pela nova missão apostólica na diocese de Petrolina e buscando viver a unidade; seguindo os passos de Jesus, “para que todos tenham vida” (Jo. 10,10), na certeza de que “Ele está no meio de nós” e, portanto, não há temor, podemos confiar no amanhã.

 

Obrigado!

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*