Niedja Carvalho, advogada do CREAS fala sobre o “Maio Laranja”, campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

 

Blog Edilson Silva – Esta semana equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), estiveram trabalhando juntas, especialmente para ações da campanha Maio Laranja, voltada a prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

A advogada Niedja Carvalho, do CREAS, abordou o tema trazendo a história da Araceli que culminou no “18 de Maio” como data referência da campanha.

 

Falou ainda sobre a necessidade de atenção que o tema possui, e sobre as formas de denunciar casos de abuso ou exploração, discando 100, de forma gratuita e de qualquer aparelho – fixo ou móvel.

 

A data é importante para evidenciar um problema que é muitas vezes silencioso ou silenciado pela sociedade. É necessário dar visibilidade ao problema e buscar compreender o fenômeno, que é multifacetado. É isso que permitirá o enfrentamento da situação em sua complexidade.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*