Nelter Queiroz defende criação da Universidade Federal do Seridó
O deputado Nelter Queiroz (PMDB) apresenta requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando que seja formada uma comissão parlamentar para ir a Brasília para, junto com a bancada federal do Rio Grande do Norte, desenvolver ações em defesa da criação da Universidade Federal do Seridó.
“Precisamos mobilizar a bancada federal para que trabalhe junto às autoridades do Governo Federal para a criação da Universidade Federal do Seridó. Já existe um Campus com estrutura para abrigar a Universidade, mas é preciso que haja um orçamento próprio. Por isso estou solicitando da Mesa da Assembleia que seja formada essa comissão estadual para ir a Brasília”, justifica o deputado.
Segundo Nelter, não adianta apenas criar cursos de medicina nas cidades sem uma estrutura financeira para o seu funcionamento. Mesmo assim, o ministro da Saúde Artur Chioro anunciou recentemente a abertura de vários cursos, mas na relação das cidades que vão ser beneficiadas não existe nenhuma no Rio Grande do Norte.
“Caicó já tem um curso de Medicina, mas a nossa luta, que também é da Igreja e de toda a sociedade da região, é pela Universidade Federal do Seridó. Essa universidade vai beneficiar 27 municípios do Seridó e mais o Vale do Açu”, destacou o parlamentar.