Na despedida da seleção, “vaias” para Felipão e Neymar

neymar-banco-selecao-brasilia-01-size-598

A derrota da seleção brasileira de futebol para Holanda, por 3 a 0, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, rendeu novamente muitas manifestações negativas no Twitter. Durante a partida, realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a maioria dos jogadores da seleção foi criticada — comportamento semelhante à histórica derrota para a Alemanha, por 7 a 1. O campeão de críticas foi o técnico Luiz Felipe Scolari. É o que revelam os dados do Corneteiro Digital, ferramenta do site de VEJA que exibe em tempo real o sentimento dos torcedores durante os jogos da competição.

Das mensagens publicadas entre 18h e 19h, período que cobre a realização do segundo tempo da partida, 65,8% dos tuítes em português relativos a Felipão eram desfavoráveis ao treinador — muitas críticas eram relacionadas ao fraco desempenho da equipe durante os primeiros 45 minutos. Fora do Mundial em função de uma lesão na vértebra, Neymar também teve seu nome criticado na rede: 64,5% dos conteúdos publicados eram desfavoráveis ao atleta — muitos usuários questionaram a ausência do jogador nas últimas duas partidas do Brasil na competição.

No mesmo período, os “aplausos digitais” foram divididos apenas entre Thiago Silva e Oscar. Enquanto o zagueiro recebeu uma aprovação de 60,9%, o meia foi o brasileiro mais elogiado na rede: 63,4% das mensagens eram favoráveis.

Via Veja 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*