Mundialmente famosa, a vidente Baba Vanga prevê fatos preocupantes para 2016
Algo natural no início do ano são as previsões. Nada mais comum que apareçam tarólogos, cartomantes, visionários em geral comentando o que eles preveem para o ano que se inicia.
.
Previsões vão e vem, algumas coerentes outras nem tanto. Mas um dos nomes que ressurge anualmente é o da vidente búlgara, Valengia Pandeva Dimitrova, também conhecida por Baba Vanga, ela que era cega, tinha vários seguidores que continuam mantendo as ideias da visionária viva, disseminando o que apesar de subjetivo parece cada dia mais consistente e ao mesmo tempo contraditório.
.
Ela morreu em 1996, aos 90 anos de idade, mas dentre as suas visões mais famosas está a do 11 de setembro. Segundo o site Metro, os seguidores de Baba Vanga afirmavam que antes mesmo de morrer ela pregava que “os irmãos americanos vão cair depois de ser atacados por aves de aço”.
.
Recentemente, seu nome reapareceu com previsões ainda mais duras de acreditar, mas com uma carga de fator histórico que causa uma reflexão até nos mais incrédulos. Ela teria antevisto uma invasão de extremistas para 2016, e viu que o conflito poderia fazer com que a Europa fosse destruída.
.
Futuro
.
Dentre as futuras previsões estão que: em 2018 a China será finalmente a nova potência mundial. No ano de 2221 a busca aos extraterrestres fará com que os humanos encontrem seres terríveis. Em 4599 a humanidade irá alcançar a imortalidade e quase 520 anos depois disso, acontecerá o fim do mundo.