Limão afina o sangue?

O correto seria dizer: o limão LIMPA o sangue. Porque trata-se de um alimento com elevado poder digestivo e desintoxicante, incluso, também conhecido como uma bilis vegetal, um aliado perfeito do sistema hepático.

Quando popularmente fala-se em ‘afinar’ o sangue, cientificamente significa eliminar substâncias tóxicas como excesso de colesterol ruim, triglicérides, glicose, etc., que costumam causar problemas vários de saúde, entre eles a pressão alta (hipertensão) e os hepáticos.

Portanto, o que realmente significa, este ‘afinar’ o sangue é algo extremamente benéfico, porque previne e trata diversos problemas hepáticos, cardiovasculares entre outros.

Um engano é pensar que o limão irá ‘afinar’ ou ‘desintoxicar’ infinitamente o sangue e demais líquidos corporais, porque na verdade ele é um grande regulador de todo o metabolismo. Um bom exemplo: se a pessoa está com o intestino preso, tomar 1/2 copo de água morna com o suco fresco de 1 limão médio e 1 pitada de sal marinho, irá ajudar na regularização e bom funcionamento dos intestinos. Porém, se a pessoa está com diarreia, o mesmo precedimento será indicado, talvez com a adição de 1 colher (café) de maisena (fécula de milho), para ajudar na adsorção de possíveis micro-organismos patógenos.

O suco fresco do limão, idealmente BEM acompanhado de alimentos do reino vegetal frescos, maduros e idealmente crus, pode nos purificar (incluso dos excessos de sebos, ranços, graxas…) e alcalinizar nosso sangue até seu ponto ideal, regular.

E, ao continuar seu consumo (idealmente diário), via sucos verdes, temperos e receitas terapêuticas, ele irá promover a manutenção de um sangue purificado, desintoxicado, sem venenos, alcalinizado e mineralizado: saudável, ECO-Medicina pura.

Fonte:

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*