Jucurutu recebe o VIII Desafio da Serra de João do Vale

16323_708334315869729_7553709939228590788_n

Está se aproximando a data do maior evento esportivo fora de estrada e de incentivo ao turismo rural e ecológico do Seridó. É o Desafio da Serra de João do Vale, que este ano chega a sua oitava edição e será realizado em Jucurutu no período de 29 a 31 deste mês, numa promoção do Jeep Clube do Rio Grande do Norte e Federação Potiguar de Clubes de Jeeps, com apoio institucional da Prefeitura de Jucurutu, administrada pelo prefeito George Queiroz.

O principal comboio de jipeiros, que sai de Natal, chega a Jucurutu na próxima sexta feira (29) no início da noite. Os demais participantes, vindos de Mossoró, Parelhas, Jardim de Piranhas e Caicó chegam no sábado, bem como os procedentes de cidades da Paraíba, como Campina Grande, João Pessoa, Patos e Areia.

No sábado (30) haverá o Desafio da Serra de João do Vale, a partir das 10 horas, com a subida pela Trilha do Pacífico, que é considerada pelos praticantes de atividades off road como a mais difícil do Rio Grande do Norte. À tarde, os jipeiros retornam a Jucurutu e participam à noite de atividades sociais na cidade. No domingo, a partir das 10 horas será realizada a prova indoor, na pista ao lado do posto Netinho Janúncio, à margem da rodovia que liga Jucurutu a Caicó. Este ano, a prova é válida como a sexta etapa do Campeonato Potiguar de Fora de Estrada e será disputada nas categorias Jeep, Diese, Força Livre, Graduado, 4×2 Aspirado e 4×2 Força Livre. A competição vai reunir os melhores pilotos de indoor fora de estrada do Rio Grande do Norte e Paraíba, entre eles Paulo Cuscuz e Paulo Júnior (pai e filho), Cláudio Galvão, Kitom, Amarelinho, os irmãos Alysson e Alan, Pitoco, Diogo Macedo e Janssen Teodoro.

ECONOMIA E TURISMO

Desde a sua primeira edição, há oito anos, o Desafio divulga o turismo ecológico e rural, mostrando as potencialidades da Serra de João do Vale com base nas suas belezas naturais e no cenário ideal para a prática de esportes de aventura, como é a atividade fora de estrada. Durante os três dias do evento há um incremento na economia do município com hospedagem, alimentação, abastecimento dos veículos e aquisição de peças do nosso artesanato, notadamente do bordado Renascença, conhecido em todo o Brasil e no exterior.

Os participantes já reservaram todas as vagas disponíveis no hotel, nas pousadas e no motel da cidade para a hospedagem de sexta feira à noite até o domingo à tarde. O Jeep Clube-RN sempre agrega uma ação de solidariedade em suas promoções. Este ano, mais uma vez vai fazer doação de lençóis para o hospital maternidade Terezinha Lula de Queiroz.

Via Aldemar Almeida

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*