Jucurutu: Micarla Duarte, fala sobre cadastramento para remoção dos restos mortais do Cemitério de Barra de Santana

SAM_1361

Micarla Duarte, Assistente Social da KL Engenharia esteve na manhã desta quinta – feira, 28/01 participando do programa de rádio apresentado pelo repórter Edilson Silva na Cidade FM – 104,9 onde na ocasião falou sobre o cadastramento de familiares para remoção dos restos mortais que se encontram atualmente no Cemitério de Barra de Santana.

Um novo campo santo será construído para os moradores e no momento a equipe trabalha na identificação dos responsáveis pelos jazigos que são os locais onde seus entes queridos foram sepultados.

O cadastro teve início no dia 10/12/2015 e hoje 47% deles já foram realizados. Existem no local 180 jazigos, mas apenas 85 foram cadastrados. O assunto é de interesse dos municípios de Jucurutu, Caicó, São Fernando, Jardim entre outros.

De acordo com ela o cemitério, assim como a própria comunidade fica dentro da área de alagamento da Barragem Oiticica e por esteve motivo será desapropriado. Ela destacou ainda que no local existem pessoas que foram sepultadas até 30 anos atrás.

As pessoas interessadas em adquirir maiores informações devem se dirigir portando os documentos necessários (CPF, RG, Comprovante de Residência, Certidão de Óbito e se possível data do falecimento e sepultamento) ao escritório da KL Engenharia que fica ao lado do Posto de Saúde em Barra de Santana.

Ela frisou que tudo isso é feito com muito respeito aos familiares e todo o translado é realizado por profissionais capacitados neste assunto. O Ministério Público é quem autoriza e libera o alvará para que o translado seja concretizado.

Redação: Edilson Silva

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*