Jornalista potiguar morre vítima da Covid-19
O jornalista mossoroense Emery Costa morreu, na sexta-feira (1°), vítima da Covid-1. Ele estava internado, desde o dia 18 de abril, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado de Natal, capital do Rio Grande do Norte, após ter sido transferido de Mossoró devido a complicações com a doença.
Emery tinha 74 anos, era casado e deixa dois filhos. A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do conterrâneo: “Com atuação brilhante no rádio mossoroense e no jornal impresso, Emery deixa o legado da ética no jornalismo. Ele atuou também como secretário municipal de Comunicação de Mossoró, na gestão do então prefeito Dix-Huit Rosado. Foram mais de 50 anos dedicados ao ofício de informar. Sua história serve de exemplo na reafirmação do jornalismo sério, pilar fundamental de uma sociedade mais justa”, disse em nota.
Com isso, sobe para 57 o número de óbitos provocados pela Covid-19 no estado potiguar, sendo que outros 19 estão em investigação. Além disso, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), 1.297 foram diagnosticadas com a doença no RN.