Instagram, Whatsapp e Facebook devem dominar as redes sociais em 2016

20150330151027
Instagram, Whatsapp e Facebook devem dominar as redes sociais e internautas em 2016.

O setor do Marketing Digital cresce a cada dia e não deve sofrer com a crise, especialmente porque as redes sociais garantem bom retorno e baixo investimento. “Seja pelo custo ou pela audiência, sempre vai valer a pena”, afirma Camila Porto, especialista em Internet Marketing e autora do livro Facebook Marketing. “Nem mesmo quem está por cima da crise pode ignorar, imagine quem é pequeno e tem pouca verba de marketing”, destaca.

Sabendo disso, a especialista mostra as principais tendências para 2016 e sugere as melhores redes sociais que devem ganhar mais atenção das empresas. A maior rede social do mundo já oferece novas ferramentas de anúncios e publicação de conteúdo. “O Facebook deve ter mais recursos para anunciantes, com o aumento da rede de display e abertura a sites parceiros”, destaca Camila, referindo-se aos anúncios que se baseiam no gosto do usuário. “Este tipo de campanha vai permitir anúncios em sites parceiros do Facebook, ampliando o alcance e fazendo algo similar ao que o Google já faz”, conta.

Outra grande mudança apontada por Camila Porto é a abertura do Facebook Mentions, ferramenta de exibição ao vivo que antes era limitada a algumas poucas páginas. “Os novos recursos de vídeo ao vivo vão ser um grande desafio para o Youtube e deve fazer o Persicope cair muito”, conta, referindo-se ao site de vídeos do Google e à ferramenta do Twitter.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*