Frei Damião mais perto de ser reconhecido como santo

Nesta segunda-feira (8) o Papa Francisco autorizou promulgar o decreto que reconhece a figura de Frei Damião de Bozzano como venerável – título que reconhece virtudes heroicas e precede os decretos de beato e de santo na Igreja Católica. A decisão ocorreu em audiência com o Reverendíssimo Cardeal Angelo Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, no último dia 6 de abril de 2019, no Vaticano.

De acordo com o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o processo de canonização é demorado e inclui uma série de documentações e testemunhos sobre a vida e trajetória da pessoa.

“O povo já proclama Frei Damião santo por tudo que ele viveu nas missões e no dia-a-dia da população pobre do Nordeste, mas a Igreja mantém a salutar cautela dos estudos da vida e das obras, antes e depois de sua morte, para declará-lo santo”, explicou dom Fernando em nota oficial da Arquidiocese.

Para ser considerado santo, antes é preciso ser reconhecido como beato e ter ao menos dois milagres reconhecidos pela Igreja Católica.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*