Em semana natalina, prefeitura inaugura Teatro Municipal Pe. João Medeiros Filho

 

Conduzido pela ideia de ampliar a rede de cultura no município, o Poder Executivo de Jucurutu promoveu, na noite desse domingo, 17, a cerimônia de inauguração do Teatro Municipal Pe. João Medeiros Filho, uma obra cuja finalização era ansiosamente aguardada por fazedores de arte e toda a sociedade.

 

Na abertura oficial do espaço, que recebeu o nome de um inestimável sacerdote e escritor jucurutuense (padre Joãozinho), a presença de autoridades e demais convidados preencheu seus assentos, enquanto um telão fixado na parte de fora do prédio propiciou à população em geral acompanhar o instante.

 

Apresentações culturais, como a da Orquestra Flauta Doce, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), coral e poesia, entretiveram quem assistiu à solenidade, marcada pelas falas do deputado estadual Nelter Queiroz, do prefeito Iogo Queiroz e culminada pelo descerramento da placa. Comendas de Honra Cultural ainda foram entregues na ocasião.

 

“Tivemos consciência de que seria necessário dar mais importância à política pública voltada para a cultura. A Lei Aldir Blanc e a Lei Paulo Gustavo nos acenaram que havia chegado a hora de realizar os sonhos também dos artistas da terra, mas, mais que isso, queríamos um local para honrar histórias, preservar memórias”, disse Iogo quanto à motivação do empenho frente à conclusão do teatro.

 

Em seu discurso, o primeiro da semana de festejos de Natal que prosseguirá até o dia 24, o gestor prometeu novas realizações no setor. “Sabemos que temos grandes desafios e esperamos atravessá-los com qualidade e muita dedicação. Muito trabalho ainda precisa ser feito; hoje é apenas o início”.

 

Projeto e recursos

 

Foi na administração do então prefeito Nelter Queiroz que houve a aquisição do terreno sob o qual se edificou o moderno teatro, orçado em mais de um milhão de reais, viabilizados via Ministério da Cultura. Climatizado, dotado de elevador e com ambiente para alimentação, teve o projeto elaborado no governo do ex-prefeito George Queiroz.

 

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*