Drogas e Família foi destaque no Programa “Jucurutu da Gente“
Na última sexta – feira, 18 de Julho uma equipe do Projeto Jucurutu Unido contra as Drogas estiveram participando de mais uma edição do Programa Jucurutu da Gente que vai ao ar todas as sextas – feiras sempre a partir das 11 da manhã na Rádio Cidade FM – 104,9. Desta vez o tema discutido foi o papel da família na prevenção das drogas.
Sem dúvida a droga trás uma sensação de euforia, altera o estado consciencial do indivíduo e produz nele essa sensação de bem estar, de poder, de ser uma outra pessoa, mais descolada, mais relachada, entretanto o custo dessa sensação são os processos depressivos, violência e auto destruição, alheamento da sociedade e degeneração do corpo humano.
De acordo com Vicente Batista membro do projeto quando uma família tem em um de seus membros uma pessoa com dependência química, o tratamento há que ser para toda a família, a droga seja ele lícita como o álcool ou as ilícitas acaba envolvendo todo o grupo familiar.
Segunda Tica Alves a família nesta hora tem um papel primordial no apoio do doente, alterando a atmosfera do lar criando uma ambiente saudável tanto material quanto espiritualmente, solidarizando-se com aquele que precisa se curar, já o dependente é preciso reconhecer sua doença e fazer um processo de aceitação, aceitar a doença mas também aceitar o tratamento que o fará finalmente sair do fundo do poço e sentir no rosto o calor do sol da superação.
Por Edilson Silva – Contatos (84) 9629 7591