Delegacia de Polícia Civil de Jucurutu/RN (51ª DP) ganha impressora de grupo de advogados do quadro da OAB

 

A Delegacia de Polícia Civil de Jucurutu/RN recebeu na data de 03 de maio de 2024 uma impressora colorida de um grupo de advogados do quadro da OAB da subseccional de Caicó/RN.

 

Salienta-se que no ano passado um grupo de advogados também já havia doado o mesmo modelo de impressora para a Delegacia Municipal de Caicó/RN (46ª DP).

 

Mantido o contato com o Delegado de Polícia Civil titular da Delegacia de Jucurutu/RN, André Luís de Oliveira, este indicou que o trabalho policial não se resume à parte investigativa, necessitando também cuidar da parte administrativa da Delegacia e a doação da impressora melhorará o trabalho investigativo.

 

O Delegado informou que a impressora servirá para dar andamento nos trabalhos investigativos de uma forma mais eficiente, haja vista que a Delegacia em questão só conta com uma impressora para todos os policiais civis lá lotado. Ademais, a impressão colorida traz benefícios para os procedimentos em razão da maior riqueza de detalhes que imagens impressas passam a ter.

 

O Delegado também indicou que a advocacia é uma função essencial à Justiça e a OAB é uma instituição muito importante para a vida em sociedade no país. Dispôs o delegado que “a advocacia não deve ser criminalizada no sentido de se confundir o ato de defender o direito de alguém que prática um crime de defender o ato da pessoa. São coisas distintas. Todos têm direito de defesa no âmbito criminal, sendo que se um advogado do quadro da OAB não o fizer, um defensor público o fará”.

 

Ressaltou ainda o delegado que a atuação da advocacia criminal traz benefícios para o trabalho investigativo, pois exerce um controle de legalidade, estimulando a polícia a cada vez melhorar a sua prestação do serviço na área da segurança pública. Indicou que existem casos isolados de advogados que atrapalham o andamento de investigações, mas isso tem a ver com o caráter da pessoa e não com a profissão, existindo pessoas ruins em qualquer cargo/função.

 

Ao final, o Delegado agradeceu mais uma vez o objeto doado por parte do grupo de advogados vinculados a OAB, subseccional Caicó/RN.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*